Coren-PI já entregou mais de 4300 máscaras em instituições de saúde do Estado

Ao longo dos últimos cinco meses, a entidade realizou fiscalizações e entrega de máscaras PFF2 em diversos municípios do Piauí.

Foto: Reprodução/ Ascom Coren-PI já entregou mais de 4300 máscaras em instituições de saúde do Estado.
Coren-PI já entregou mais de 4300 máscaras em instituições de saúde do Estado.

Em panorama de pandemia, o Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI), vem intensificando ações para orientar e dar suporte aos profissionais da categoria e, consequentemente, combater à disseminação da Covid-19. Ao longo dos últimos cinco meses, a entidade realizou fiscalizações e entrega de máscaras PFF2 em diversos municípios do Estado, como Parnaíba, Regeneração, Piripiri, São Raimundo Nonato, Picos e Floriano.

O equipamento de proteção individual foi doado pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e destinam-se exclusivamente aos profissionais de Enfermagem que estão na linha de frente no atendimento de pacientes do novo coronavírus. Ao todo, já foram entregues mais de 4300 máscaras durante as vistorias realizadas.

A presidente do Coren-PI, Amanda Barreto, informa a importância desta ação para garantir a segurança dos profissionais e qualidade no atendimento aos pacientes.

“Sempre buscamos atuar em defesa dos nossos profissionais e com esse objetivo intensificamos diversas ações nos municípios do Estado, como a entrega de máscaras protetivas e resistentes. Nosso compromisso é proteger os profissionais e a sociedade, para que tenhamos uma assistência de Enfermagem segura e de qualidade. Seguimos focados e atentos para que consigamos combater a Covid-19 efetivamente protegendo a saúde de todos", finaliza a presidente do Coren-PI.

Teresina e Parnaíba foram os municípios que mais receberam os Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s), devida a alta demanda de recursos e ao grande índice de casos suspeitos ou confirmados da Covid-19.

Deixe seu comentário