Corso do Zé Pereira é realizado neste sábado (15) e ruas de Teresina são interditadas

A ponte da Primavera e Avenida Raul Lopes ficarão livres até as 14h para o abastecimento de camarotes e barracas.
Por Redação * 11 de Fevereiro de 2020 às 08:39

Foto: Jonathan Dourado Cada palco irá contemplar um estilo musical assim como uma personalidade piauiense.
Cada palco irá contemplar um estilo musical assim como uma personalidade piauiense.

O Corso do Zé Pereira que será realizado neste sábado (15), conta com seis palcos e 22 atrações locais. O percurso sairá às 17h e terá início na Avenida Raul Lopes, no sentido Norte/Sul, até a rotatória da Potycabana que será o ponto de dispersão dos caminhões. Para a realização deste evento, o trânsito de Teresina sofrerá algumas alterações, como a interdição de algumas ruas.

Neste ano, os palcos na avenida Raul Lopes serão maiores. De acordo com Júlio César, coordenador de música da Fundação Monsenhor Chaves (FMC), a proposta surgiu ainda na edição anterior. “As pessoas receberam as bandas com muita alegria e percebemos que deveríamos mais espaços musicais na avenida. Devido a isso, teremos seis palcos espalhados por todo percurso”, informou Júlio César.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) disponibiliza 78 agentes para coordenar o trânsito em onze pontos no entorno do evento. O gerente de operação e fiscalização da Strans, Denis Lima, explica que a intenção é garantir a segurança dos condutores e a tranquilidade do tráfego.

“A presença de agentes de trânsito e demais instituições envolvidas vai proporcionar a segurança da população. Estaremos trabalhando de forma integrada com instituições como Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, entre outras”, destaca o gerente de operação e fiscalização da Strans.

Pontos que serão interditados: Ponte da Primavera (nos dois sentidos), Avenida Raul Lopes (entre o setor de esportes da UFPI e rotatória da Potycabana), Avenida Raul Lopes x Rua José Paulino, Avenida Raul Lopes x Rua Cel. Costa Araújo, Avenida Raul Lopes x Rua Ind. José Camilo da Silveira, Avenida Raul Lopes x Rua Anfrísio Lobão, Avenida Raul Lopes x Rua Des. Manoel Castelo Branco, Avenida Raul Lopes x Rua Senador Cândido Ferraz, Avenida Raul Lopes X Rua Júlio Mendes, Rua Marcos Parente x Rua Elias João Tajra.

A ponte da Primavera e Avenida Raul Lopes ficarão livres até as 14h para o abastecimento de camarotes e barracas.

Assim como na edição anterior, cada palco irá contemplar um estilo musical assim como uma personalidade piauiense. 

Programação musical do Corso 2020:

Palco Músicas Carnavalescas “Maria da Inglaterra”

Orquestra Sanfônica

Banda Folia

Banda de marchinhas

Palco Axé  “Thanis Killian”

Glauber Barão

Rosa Xote

Jhonny Fred

Palco Samba e Pagode “ Fernando Monteiro”

Banda do pretinho

100% Só Pra Sambar

Samba no Coreto

Palco Eletrônico  “Stella Simpson”

Roger Fenty

Samuray

Italo Sax

Alefone

Dani Jales

Marceleleco

Di Santis

Palco Mix “Dudu Batera”

Danilo Rudah

Alma Roots

Bia e os Becks

Palco Rock “ Marcos Peixoto”

Martini Cadilac

Brito Junior

Serial Lover

Corso Zé Pereira

Promovido pela Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Monsenhor Chaves, o Corso do Zé Pereira foi consagrado como o maior do planeta, segundo o livro Guinnes Book, em 2012, registrando a marca de 343 veículos decorados no desfile, recorde que consta na publicação até hoje. Além dos carros enfeitados, o evento conta com milhares de pessoas fantasiadas, bandas espalhadas pelo percurso, além de muita alegria e irreverência resgatando a tradição dos antigos carnavais.

Deixe seu comentário