As primeiras 61.160 mil doses da vacina Coronavac, do Instituto Butantan, chegaram em Teresina, pelo o avião da Força Área Brasileira (FAB), na tarde dessa segunda-feira (18), por volta das 15h, no Aeroporto Petrônio Portella, localizado na Zona Norte de Teresina.
O avião decolou do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, por volta das 10h30 da manhã, logo após o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello autorizar o início da vacinação em todo o país. A previsão do governo do estado era que o avião chegasse por volta das 11h da manhã, mas a aeronave teve uma parada na cidade de Goiânia, em Goiás antes e acabou atrasando algumas horas.
Durante a chegada das vacinas, a Polícia Federal do Piauí e a Polícia Rodoviária Federal do Piauí estiveram presentes no Aeroporto de Teresina.
O Piauí está recebendo do Ministério da Saúde 61.160 doses da vacina CoronaVac. Serão 28.651 mil doses para profissionais da saúde, 10 para pessoas com deficiência institucionalizadas, 460 doses para pessoas com mais de 60 anos institucionalizadas e 21 para indígenas vivendo em terras demarcadas. O quantitativo engloba tanto a primeira e a segunda dose da vacina para os grupos previstos na primeira fase de vacinação do estado do Piauí.
*Flash: Luis Fernando Amaranes