Crianças melhoram hábitos alimentares aprendendo a comer frutas durante as aulas

Alimentação saudável é desenvolvida com com diversão e criatividade nas escolas do município

Foto: Reprodução/Web Crianças melhoram hábitos alimentares aprendendo a comer frutas durante as aulas
Crianças melhoram hábitos alimentares aprendendo a comer frutas durante as aulas

Nos Centros Municipais de Educação Infantil alimentação saudável é assunto de sala de aula. Atividades que alertam sobre a importância de comer bem são desenvolvidas com diversão e criatividade. Durante uma semana as professoras mostraram para as crianças a importância das frutas para uma melhor qualidade de vida.



A ação faz parte das intervenções realizadas pelo setor de Nutrição da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), que está organizando formações para orientar as escolas a como incentivar as crianças a se alimentarem de forma saudável.



Segundo Danielle Christian Oliveira Aguiar, diretora do CMEI Adelaide Fontenele, a iniciativa é importante para estimular o consumo de alimentos ricos em nutrientes. “As frutas são alimentos ricos, com vários tipos de vitaminas e nutrientes. Foi uma semana de estudo, montamos diferentes cardápios, trouxemos sucos e ainda organizamos um piquenique com as crianças”, conta.



Nos Centros Municipais de Educação Infantil Zélia Gattai Amado e Anita Ferraz o projeto teve como tema ‘Salada de fruta e obra de arte’. “A atividade teve como objetivo estimular as crianças a terem uma alimentação saudável. Para chamar a atenção ainda mais das crianças, realizamos a releitura da obra ‘Vendedor de frutas', da artista Tarsila do Amaral. Degustação, ingredientes e higiene no preparo dos alimentos também foram temas trabalhados durante as aulas”, explica Socorro Lima, diretora do CMEI Zélia Gattai Amado.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Deixe seu comentário