Decreto: medidas de restrições passam a valer a partir do dia 29/10

O objetivo é reduzir a transmissão do novo coronavírus (Covid-19) no estado

Foto: Divulgação Governador Wellington Dias (PT) anuncia medidas adotadas no último final de semana
Governador Wellington Dias (PT) anuncia medidas adotadas no último final de semana

Foi anunciado na tarde de segunda-feira (26), pelo governador do Piauí, Wellington Dias (PT), a repetição das medidas restritivas adotadas no último final de semana. O objetivo é reduzir a transmissão do novo coronavírus (Covid-19) no estado. 

De acordo com o decreto apresentado, as medidas passarão a valer a partir das 24 horas do dia 29 de outubro até às 24 horas do dia 02 de novembro, Feriado do Dia de Finados.

Antes do anúncio, o chefe do executivo estadual se reuniu com gestores da saúde, segurança e representantes do Comitê de Ações Emergenciais (COE), responsáveis por apresentar as ações adotadas entre sexta-feira e domingo, após constatarem um aumento de casos da doença no Piauí.  

Dentre as medidas apresentadas está a “Lei Seca”, que visa fiscalizar o consumo de bebidas alcoólicas.  De acordo o decreto, está proibida a venda e consumo de bebidas no entorno de estabelecimentos privados como bares, restaurantes e dentre outros, sendo permitido apenas clientes devidamente sentados em cadeiras e acomodados em mesas, respeitando o distanciamento mínimo de dois metros e as demais medidas de higiene e sanitárias.

A fiscalização do Decreto será feita pela Vigilância Sanitária Estadual, em articulação com vigilância sanitária federal, e com o apoio da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Departamento Estadual de Trânsito - DETRAN/PI. Os órgãos deverão solicitar ainda a colaboração da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e da Guarda Municipal de Teresina. 

Clique aqui para conferir o decreto.

Fonte: com informações da CCOM

Deixe seu comentário