Defensoria Pública do Estado do Piauí mantém trabalhos por videoconferências

As videoconferências são feitas por aplicativos como por exemplo, o WhatsApp.

Foto: CCOM O trabalho vai ser mantido para que haja a proteção de todos.
O trabalho vai ser mantido para que haja a proteção de todos.

Durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Defensoria Pública do Estado do Piauí, continuará a realizar os trabalhos por meio de videoconferências. O órgão vai manter a rotina de trabalho em todos os setores de segunda a sexta-feira e quando necessário, durante os fins de semana.

As videoconferências são feitas por aplicativos como por exemplo, o WhatsApp. Com esse modelo de trabalho, a Defensoria possibilita a participação de defensores públicos em audiências na medida do possível, assim o calendário previsto para atender as pessoas assistidas pela Defensoria não fiquem em atraso e sem amparo.

A instituição também tem disponibilizado os contatos telefônicos de cada setor  no site www.defensoria.pi.def.br e nas redes sociais, para que as pessoas possam ser devidamente orientadas.

O defensor público geral, Erisvaldo Marques dos Reis, afirma que o trabalho vai ser mantido para que haja a proteção de todos. Segundo ele, a Defensoria Pública não pode parar, já que o papel do órgão é fundamental na garantia de direitos. Por esse motivo, as rotinas de atividades vão continuar por meio de videoconferências.

O defensor reforça que é necessário que todos entendam que a Defensoria está trabalhando dessa forma para que, quando essa pandemia estiver sob controle e passar, possam ser retornadas as rotinas de atendimento presencial de forma tranquila.

Fonte: com informações da CCOM*

Deixe seu comentário