Defesa Civil e Bombeiros definem estratégias de atuação no período chuvoso

A ideia é traçar estratégias de prevenção com os municípios.
Por Redação * 29 de Janeiro de 2020 às 16:13

Foto: Reprodução / Web Encontro de Bombeiros e Defesa Civil para debater estratégias em período chuvoso.
Encontro de Bombeiros e Defesa Civil para debater estratégias em período chuvoso.

Com o objetivo de definir estratégias de ações para possibilidades de enchentes, equipes da Secretaria de Estado da Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, se reuniram nesta quarta-feira (29) no Quartel do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros.

Para este encontro foram convidados para os gestores dos municípios que são afetados por enchentes em período chuvoso, são elas: Floriano, Amarante, Palmeirais, Nazária, Teresina, União, Madeiro, Porto, Joca Marques, Luzilândia, Joaquim Pires, Murici dos Portelas, Buriti dos Lopes, Parnaíba, Luís Correia, Ilha Grande, Barras, Batalha, Esperantina, São João do Arraial e Campo Maior.

Segundo o secretário da Defesa Civil, Geraldo Magela, a ideia é traçar estratégias de prevenção com os municípios. “Essa é uma reunião preparatória para traçarmos estratégias junto com os municípios que historicamente são atingidos por enchentes com desabrigados para que se, por ventura, este ano, tiver essa situação, a gente possa agir rapidamente para evitar maiores danos à população”, afirmou o gestor.

O planejamento é feito levando em conta o volume de chuvas que deve ocorrer até abril, principalmente no norte do estado, como previsto pelo Serviço de Meteorologia da Semar.

Fonte: com informações da CCOM*

Deixe seu comentário