Deputada apresenta denúncia em Hospital Infantil Lucídio Portella

A deputada Teresa Britto, do Partido Verde, disse que recebeu que recebeu uma denúncia sobre redução no número de leitos de UTI

Foto: Divulgação/Alepi A deputada ainda apresentou, além dessa, outras denúncias
A deputada ainda apresentou, além dessa, outras denúncias

Durante a sessão virtual na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), nesta quarta-feira (30), a deputada Teresa Britto, do Partido Verde, disse que recebeu que recebeu uma denúncia sobre redução no número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Infantil Lucídio Portella, em Teresina. 

A deputada pediu, durante a sessão, para que fosse feita a apuração sobre a denúncia, sendo que a assistência hospitalar prestada às crianças piauienses poderá ser prejudicada.

Além dessa, outras denúncias também foram citadas pela deputada, sendo uma sobre o Hospital Regional de Campo Maior. Com base nas denúncias apresentadas, estaria ocorrendo problemas na administração da unidade de Campo Maior, são elas: assédio moral, desperdício de dinheiro público, desvio de recursos, entre outras.

Durante a sessão, a deputada cobrou mais uma vez ações do secretário de estadual de Saúde do Piauí, Florentino Neto, para que ele tome providências na unidade. 

“Tenho aqui, documentado, tudo o que encaminham para mim. Inclusive, aquela direção precisa ser afastada, daquele hospital. Lá, a escala dos médicos quem faz é a diretora do hospital. Coisas absurdas que nunca se viu acontecer em nenhum hospital do estado do Piauí”,  ressaltou.

Fonte: com informações da Alepi

Deixe seu comentário