Deputada Estadual, Flora Izabel (PT) é eleita conselheira do TCE-PI

A eleição foi realizada na tarde desta quinta-feira (16), na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
16 de Setembro de 2021 às 15:54

Foto: Reprodução/ Ascom Deputada Estadual, Flora Izabel (PT).
Deputada Estadual, Flora Izabel (PT).

A Deputada Estadual, Flora Izabel (PT) foi eleita conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), na tarde desta quinta-feira (16), na Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI).

A parlamentar recebeu 17 votos e seu adversário, o Deputado Estadual Wilson Brandão (Partido Progressistas), teve 12 votos. Não houve voto em branco. Ao todo, 30 deputados estaduais participaram da votação.

O processo de eleição foi por voto secreto, com as cédulas contendo os nomes dos candidatos inscritos e os deputados votantes tendo que marcar sua opção e depositar a cédula na urna. Todos os 30 deputados estiveram presentes.

Confira o perfil de Flora Izabel

Flora Izabel Nobre Rodrigues tem 58 anos e é formada em Economia e Letras, pela Universidade Federal do Piauí. Iniciou sua militância política ainda na década de 80, nos movimentos estudantis. Sempre filiada ao Partido dos Trabalhadores, foi eleita vereadora de Teresina em 1996 e 2000. Em 2002 e 2006 foi eleita deputada estadual. Nas eleições de 2010 ficou suplente, mas foi chamada para a Assembleia Legislativa após outros deputados assumirem vagas no secretariado estadual. Voltou a ser eleita deputada estadual em 2014 e 2018.

Deixe seu comentário