Deputada Teresa Britto pede reabertura de hospital de campanha

"Esse hospital de campanha é importante para dar uma retaguarda nos leitos clínicos para os pacientes com Covid", disse a deputada.
  • Kryssyno Oliveira
    Kryssyno Oliveira Teresina - PI
25 de Fevereiro de 2021 às 16:20
Atualizada em 26 de Fevereiro de 2021 às 09:46

Foto: Divulgação Deputada diz que hospital de campanha são importante.
Deputada diz que hospital de campanha são importante.

A deputada Teresa Britto (PV) pediu, durante a sessão virtual desta quinta-feira (25), na Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) a reabertura do hospital de campanha do Ginásio de Esportes Dirceu Mendes Arcoverde (Verdão), do Governo do Estado.

"Esse hospital de campanha é importante para dar uma retaguarda nos leitos clínicos para os pacientes com Covid, uma vez que, esses leitos que existiam nos hospitais de campanha eles transferiram para os hospitais existentes, estrangulando o sistema e deixando de atender outras demandas, outros problemas de saúde da população. Então, entendemos que esse hospital é de grande importância para o estado do Piauí".

Para a deputada, a mesma ação deve ocorrer em outros estados do país. "É isso que tem que acontecer mesmo em todo o Brasil”, disse Teresa Britto, destacando ainda o projeto de lei, em tramitação no Senado, que proíbe a desativação dos hospitais de campanha enquanto a população não seja imunizada.

“Ter os leitos suficientes para atender os pacientes com Covid, e também os outros hospitais atender a população com as cirurgias eletivas com os problemas de urgência e emergência para que a população não fique desassistida na área da saúde pública".

Leitos no Piauí

De acordo com o último boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI), há 625 leitos para atendimento à Covid-19 ocupados, sendo 381 clínicos, 224 UTIs e 20 estabilização.

Deixe seu comentário