Deputado comemora aprovação de proposta para prorrogar licenças ambientais

Governo do Estado prorrogou por 6 meses as licenças ambientais dos empreendimentos em funcionamento de baixo impacto ambiental.

Foto: Reprodução/ Internet Deputado comemora aprovação de proposta para prorrogar licenças ambientais
Deputado comemora aprovação de proposta para prorrogar licenças ambientais

Depois da moção de apelo apresentada pelos deputados Henrique Pires,Severo Eulálio, João Madison e Themístocles Filho,todos do MDB, e aprovada no plenário da Assembleia Legislativa do Piauí, o Governo do Estado prorrogou por 6 meses as licenças ambientais dos empreendimentos em funcionamento de baixo impacto ambiental.

Em sua reivindicação o deputado defendeu que a prorrogação ideal seria de 12 meses,mas ainda assim acredita que o governador Wellington Dias (PT) foi sensível ao pleito e à situação de muitos empresários que necessitam dos licenciamentos para ter acesso ao crédito que poderá salvar seu negócio neste momento.

"Estamos diante da necessidade de diminuir burocracias quando possível para facilitar a vida de quem investe é gera emprego neste momento de crise causada pela pandemia da Covid-19",explica o deputado.

Henrique Pires também esclarece que a prorrogação somente será possível aos empreendimentos já licenciados. Assim o controle por parte da Secretaria do Meio Ambiente permanece.

Fonte: Alepi- Assembleia Legislativa do Estado do Piauí

Deixe seu comentário