Deputado Henrique Pires solicita a Alcolumbre transferência de recursos para a saúde no Piauí

O parlamentar participou de uma reunião com David Alcolumbre, sobre demandas na saúde do estado.

Foto: Divulgação/ ALEPI Deputado estadual, Henrique Pires (MDB) e presidente do Congresso, senador David Alcolumbre (DEM-AP).
Deputado estadual, Henrique Pires (MDB) e presidente do Congresso, senador David Alcolumbre (DEM-AP).

O deputado estadual, Henrique Pires (MDB), participou de uma reunião com o presidente do Congresso, senador David Alcolumbre (DEM-AP), e apresentou demandas sobre a saúde do Piauí.

O parlamentar apresentou um ofício encaminhado ao senador e ressaltou que o documento deve ser analisado o mais rápido possível para a viabilidade de liberação dos recursos de emenda de custeio destinada ao Incremento Temporário dos Tetos da Média e Alta Complexidade para a aplicação especificamente ao Hospital Getúlio Varga, localizado no centro de Teresina.

“A atual situação pandêmica e a necessidade desta solicitação se impõe de maneira mais urgente pela carência histórica de investimentos na saúde pública do estado do Piauí e, no caso do hospital Getúlio Vargas, por também está sobrecarregado no atendimento aos pacientes de estados vizinhos, como o Maranhão, Pará e por vezes até do Tocantins”, defendeu o deputado.

Vinda ao Piauí

O presidente do Congresso e senador Alcolumbre, foi convidado a vir ao Piauí para receber na Assembleia Legislativa do estado, a homenagem do título de cidadão piauiense, concedido em 4 de junho de 2019, pelo Decreto Legislativo.
 

Fonte: ALEPI- Assembleia Legislativa do Piauí

Deixe seu comentário