Detento é morto a golpes de barra de ferro na Casa de Custódia em THE

O fato aconteceu durante a manhã desta sexta-feira (1º) e o preso foi identificado como Felipe Araújo

Na manhã desta sexta-feira (1º), um detento da Casa de Custódia, identificado como Felipe Araújo Vaz Santana, de 24 anos, foi morto com diversas perfurações feitas com golpes de barras de ferro.



Segundo informações, o corpo do preso foi deixado no pavilhão D da unidade prisional. O motivo do assassinato ainda está sendo investigado. Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, as barras de ferro foram retiradas da própria estrutura da Casa de Custódia.



Kleiton informou, ainda, que a unidade prisional tem capacidade para 300 presos, mas está abrigando 980, fato que dificulta o trabalho dos agentes penitenciários, responsáveis por manter a segurança dentro da instituição.



A Secretaria de Justiça se pronunciou sobre o ocorrido através de nota. Confira na íntegra:



A Gerência da Casa de Custódia de Teresina informa que o detento Felipe Augusto Vaz Santana, de 24 anos, conhecido como "Jacaré", estava preso por roubo e furto e foi encontrado morto na cela 18 do Pavilhão D da unidade, durante uma vistoria realizada pelos agentes de segurança, nesta sexta-feira (1). A Delegacia de Homicídios se encontra no local investigando o ocorrido e a perícia está sendo realizada.



Gerência da Casa de Custódia de Teresina 

Deixe seu comentário