Dia do Cardiologista: Congresso Nacional será iluminado na cor azul

Ainda hoje, às 17h, será realizada uma live no canal da SBC, CardiolBr, no YouTube.

Foto: Reprodução/Twitter Hoje também é comemorado os 77 anos da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC)
Hoje também é comemorado os 77 anos da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC)

Hoje, 14 de agosto, é comemorado o Dia do Cardiologista e os 77 anos de fundação da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC). Para homenagear os profissionais dessa área, o Congresso Nacional será iluminado na cor azul, em referência à especialidade. 

Na sede da SBC, no Rio de Janeiro, haverá a inauguração de um painel com a cronologia dos marcos científicos da cardiologia brasileira para mostrar a importância da especialidade dentro do cenário nacional da saúde e da ciência.

Ainda hoje, às 17h, será realizada uma live no canal da SBC, CardiolBr, no YouTube. O momento irá contar com a participação de grandes especialistas da cardiologia. 

Foto: Reprodução/TwitterLive de homenagem ao Dia do Cardiologista
Live de homenagem ao Dia do Cardiologista

Sociedade Brasileira de Cardiologia 

A Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) foi fundada em 14 de agosto de 1943, na cidade de São Paulo. A princípio, foi criada por um grupo de médicos da área, tendo como primeiro presidente da SBC, Dante Pazzanese. Atualmente, a sociedade possui mais 13 mil pessoas envolvidas no projeto. Além disso, é a maior sociedade de cardiologia latino-americana, e a terceira maior sociedade do mundo.

Deixe seu comentário