Dia Internacional da Mulher: conheça as mulheres que inspiram

Confira as histórias de mulheres que trabalham na Arcos Dorados.
Por Redação Verdes Campos Sat 8 de Março de 2021 às 09:22

Foto: Reprodução/ Internet Dia Internacional da Mulher: conheça as mulheres que inspiram.
Dia Internacional da Mulher: conheça as mulheres que inspiram.

São muitas as histórias de mulheres que trabalham na Arcos Dorados e que têm trajetórias de sucesso. Elas estão em busca de crescimento profissional, aprendizado constante e de também impactar positivamente a vida de jovens talentos. 

Em Teresina, Brenda Pedrosa, de apenas 25 anos, relata que as oportunidades oferecidas pela companhia foram fundamentais para seu crescimento pessoal e profissional. “O restaurante abriu muitas portas para mim. Entrei como Atendente de restaurante e atualmente estou no cargo de Gerente de Plantão. Hoje, sou responsável por uma equipe de funcionários, pela gestão dos ingredientes, pela qualidade dos produtos e por certificar que os clientes do restaurante tenham uma boa experiência. Isso me dá gás para avançar ainda mais”, destaca Brenda. 

Além do crescimento dentro da empresa, o trabalho proporcionou o custeio de um curso superior. “Me formei em Direito recentemente e pretendo usar minha formação em outras áreas dentro da empresa”, ressalta a gerente. 

Todas essas conquistas com apenas 25 anos foram fruto de disciplina e persistência. “Comecei a ter responsabilidades desde cedo e precisei de muita dedicação para equilibrar trabalho e estudo. Fazer um curso de direito e trabalhar não foi fácil. Passei várias madrugadas estudando e com empenho consegui concluir o curso há dois meses”, pontua Brenda.

A Gerente de Plantão reforça ainda sobre a força da mulher em lutar pelos seus objetivos. “Somos guerreiras, independentemente de raça, cor e etnia. Somos fortes e podemos chegar onde quisermos”, enfatiza Brenda, ao falar sobre a importância do Dia da Mulher.

Entre as iniciativas do Comitê de Diversidade e Inclusão da Arcos Dorados, está o programa Rede de Mulheres, que busca ampliar a discussão sobre diversidade entre o público interno da rede, por meio de uma série de ações, incluindo palestras e workshops. Este ano, a companhia vai convidar todos os seus colaboradores a reconhecerem aquelas mulheres consideradas “Mulheres Imparáveis”, aptas a enfrentar qualquer desafio.

Deixe seu comentário