Dicas para vender online como um profissional


O mundo do e-commerce e da venda em linha veio uma maneira muito longa nos últimos anos, e há mais competição do que nunca.

Mas como se destacar da concorrência? O que precisa fazer de diferente? Como conseguir vender mais?

Se quer saber a resposta a estas perguntas, continue a ler nossa matéria.

8 dicas para vender online

Vender online não tem de ser uma verdadeira dor de cabeça. Com a evolução do e-commerce e das ferramentas digitais, nada como aproveitar ao máximo os recursos para tornar o seu negócio um campeão de vendas.

Veja de seguida as 8 dicas que temos para si.

1. Estabeleça a sua estratégia de comércio eletrônico

Para vender pela internet como deve de ser, você precisa descobrir qual é a sua estratégia e ficar com ela. Isso inclui seus canais de vendas - você está online apenas (apenas vendendo através do site) ou você também tem uma loja física?

Você também vai precisar decidir sobre a gama de produtos que você está indo para o estoque. Você é especialista em uma coisa ou vende uma grande variedade de produtos?

2. Pense em 'cross-device', não em mobile

Os consumidores não pensam em navegar na internet em seu celular como sendo diferente de usar seu tablet, desktop ou laptop. Portanto, você também não pode pagar por isso.

Certifique-se de que está a fornecer a experiência de cliente certa em todas as plataformas (incluindo a sua loja de tijolos e argamassa, se tiver uma).

3. Escolha o software de comércio eletrônico certo

Há tantas opções diferentes de sites que você pode escolher - é importante escolher o certo para o seu negócio. Certifique-se de que você sabe como você vai aceitar pagamentos online.

A maioria das empresas estão melhor fora de começar com um simples off-the-shelf modelo de loja online como Shopify ou BigCommerce.

Estes poderosos sistemas de comércio eletrônico vão fazer tudo o que você precisa rapidamente e de forma simples, assim você pode se concentrar em seu marketing.

4. Tenha orgulho no atendimento ao cliente online

O fator comum de todas as empresas de sucesso é que elas estão comprometidas em oferecer aos seus clientes um excelente serviço.

Isso não significa apenas ter pessoas simpáticas ao telefone, mas sim colocar as necessidades do cliente em primeiro lugar em tudo o que o seu negócio faz - desde os produtos, ao website, à entrega.

5. Crie uma grande experiência de entrega

Se você acertar sua estratégia de entrega, você vai aumentar a taxa de conversão em seu site e incentivar a repetição de compras. A sua estratégia de entrega abrange tudo, desde o preço que cobra e os serviços que oferece, até ao que chega à encomenda e ao aspeto da embalagem.

É realmente importante investir algum dinheiro e pensar em fazer isto bem para os seus clientes.

6. Encoraje tanto a primeira compra online como a compra repetida

Para teres sucesso, queres que as pessoas que não te conheçam passem a:

-Visitar o seu site de comércio eletrônico

-Inquiridor

-Encomendar pela primeira vez

-Comprando de novo e de novo

Muitas empresas de comércio eletrônico só se concentram na primeira encomenda e esquecem-se de obter a segunda encomenda - o que é uma loucura porque estas é bastante é mais fácil.

Você vai encontrar diferentes métodos de marketing para cada uma das etapas desta jornada. Teste, analise e altere os seus planos em conformidade.

7. Construa uma marca online de confiança

Os compradores online de hoje são muito espertos. Assim como você não compraria comida de uma van velha e suja, um comprador online não vai comprar de um site que eles não confiam.

Você precisa trabalhar duro para construir a confiança de seus clientes - é difícil de ganhar, mas fácil de perder.

A confiança precisa ser construída em cada interação que o cliente tem com o seu negócio. Inclua testemunhos de clientes e revisões no seu site, cumpra as suas promessas e certifique-se de que todas as informações no site são precisas.

8. Continue a optimizar a sua experiência de compra online

Este é o meu lema pessoal. Nada do que você fizer no seu negócio será terminado; de alguma forma, tudo está permanentemente em modo de teste.

Então você tem que ter uma política de otimização constante - encontrar a área que está trabalhando menos bem, e torná-la melhor.

Uma vez feito isso, encontre a próxima área em que precisa de se concentrar - e repita.

Como vê, são 8 dicas simples e basta valiosas que vão ajudar seu site a vender muito mais.

Fonte: Redação

Deixe seu comentário