Diretor de Artes da Federação das APAES fala sobre o X Festival Nacional Nossa Arte

O Festival Nacional Nossa Arte acontecerá de 11 a 13 de junho, às 19h, no Teatro 4 de Setembro.

Foto: Maria Elvira X Festival Nacional Nossa Arte
X Festival Nacional Nossa Arte

Em entrevista concedida a Rádio Verdes Campos Sat, o diretor de artes da Federação das APAES do Piauí, José Cláudio e Vitória Régia, diretora financeira da Federação das APAES do Piauí, falaram um pouco sobre o Festival Nacional Nossa Arte que acontecerá de 11 a 13 de junho, às 19h, no Teatro 4 de Setembro.

O diretor fala que estão trabalhando na sensibilização dos governantes para que olhem para as APAES como um causa mais justa e que essa é uma grande oportunidade de conhecer o potencial artístico das pessoas com deficiência do nosso Estado.

Foto: Maria ElviraVitória Régia, diretora financeira da Federação das APAES do Piauí
Vitória Régia, diretora financeira da Federação das APAES do Piauí

“As APAES ainda ficam a desejar, elas ainda não são protagonistas diante dos projetos governamentais, nós estamos trabalhando para isso, na sensibilização dos governantes, seja da esfera estadual, nacional e municipal para que olhem para as APAES como uma causa justa e necessária. A pessoa com deficiência mais do que nunca precisa ser vista.”

José Cláudio diz que as atividades artísticas são realizadas em todas as APAES do Piauí e este é o momento em que abre suas portas para mostrar o que tem de melhor em teatro, dança, música e outras peças artísticas. Vale ressaltar que o Festival é uma etapa que acontece em todos os estados.

“Nessa etapa estadual, nós selecionaremos os números que irão representar o Piauí na etapa nacional, que vai acontecer em novembro em Manaus. Teremos o maior prazer em receber a comunidade piauiense e os municípios onde as APAES então instaladas. ”

O evento será aberto ao público.

Fonte: Redação

Deixe seu comentário