Diretor lançará filme sobre goleiro da Chape morto em acidente

Thiago di Melo diz que foco não será a tragédia

O goleiro Danilo, morto no acidente aéreo que matou quase toda a equipe da Chapecoense, funcionários do clube, jornalistas e tripulantes do avião da LaMia, há 11 meses, vai ser tema de um longa-metragem dirigido por Thiago di Melo.

Segundo o GloboEsporte.com, o filme "Goleiro" será confirmado pela produção na próxima terça, em um evento em Chapecó. No papel principal, o ator da Globo Klebber Toledo, que já participou de novelas como "Êta Mundo Bom!" e "Império".

O acidente aconteceu dias antes do jogo decisivo da Copa Sul-Americana, que seria disputado em Medellín, na Colômbia, contra o Atlético Nacional.

O diretor explicou que o foco do longa não será a tragédia:

"É uma ficção. Baseada em fatos reais, mas eu mesmo escrevi o roteiro. Não aborda como plano central a tragédia, muito menos pós-tragédia. É um filme que fala da superação de um jogador de futebol, que veio de uma família pobre e conquistou o objetivo. É algo que se assemelha a vida de todos os jogadores. Não queremos tristeza, vamos mostrar um guerreiro."

Em contrato com a família da vítima, o diretor prometeu entregar o filme até 2020. Segundo a reportagem, as filmagens terão início após a Copa da Rússia, em 2018.

Deixe seu comentário