Disparo de armas assustam moradores no interior do Estado

O caso aconteceu no cruzamento das ruas Pedro Claro e Lírios Baldoíno, e rapidamente repercutiu nas redes sociais.

Moradores do bairro Junco, no município de Picos, acionaram a Polícia Militar (PM), na noite da última quarta-feira (09), após se assustarem com disparos de armas de fogo em via pública. O caso aconteceu no cruzamento das ruas Pedro Claro e Lírios Baldoíno, e rapidamente repercutiu nas redes sociais.

Segundo um morador, os tiros foram feitos de dentro de uma caminhonete Hillux, de cor branca, que passava pelo local. “Por pouco não fomos atingidos. Eles estavam circulando muito rápido e havia uma pessoa com uma espingarda. Assustados, corremos para dentro de nossas casas”, relatou o morador que não quis ser identificar.

De acordo com a Polícia Militar, o veículo circulou em outro bairro da região e após denúncia de populares uma viatura que realizava rondas na local interceptou o veículo. Durante abordagem, os policiais encontraram um homem identificado pelas iniciais E.C.M que portava uma espingarda cartucheira, de calibre 32, da marca Bolto, com um cartucho intacto.

O homem explicou aos policiais que estaria portando a arma devido um roubo de uma motocicleta, ocorrido em um povoado próximo da região. Ele disse ainda aos militares, que várias motocicletas já foram roubadas no local e que a sua sobrinha havia sido roubada horas antes. Aborrecido havia saído na companhia de familiares em busca dos ladrões.

O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Depois que pagou fiança foi posto em liberdade na manhã desta ontem, 10.

Deixe seu comentário