Em início de pré temporada, David Luiz exalta Lampard: "Continua sendo um líder para nós"

Treinador é um dos maiores ídolos da história do clube e defendeu Blues entre 2001 e 2014 como jogador

Foto: Reprodução \ Web David Luiz comemora gol do Chelsea sobre o Watford
David Luiz comemora gol do Chelsea sobre o Watford

Uma das principais novidades no Chelsea para a temporada 2019/20 é o retorno de Frank Lampard, que, dessa vez, chega ao clube para ser o treinador. Velho conhecido de alguns dos jogadores e da torcida dos Blues, Lampard já está com a equipe e comanda a pré temporada. Depois de jogar ao lado do ex-meia no Chelsea, o zagueiro brasileiro David Luiz faz parte do grupo que agora é comandado pelo treinador e falou sobre a importância do ídolo para a equipe.

- Ele lidera o time assim como fazia quando jogava, mas, agora, é de uma forma diferente. Ele não pode mais correr ou marcar gols para nós, mas continua sendo um líder, então é fácil de entendê-lo. É muito bom ter ele e todo o staff com a gente outra vez, porque todos conhecem o clube há muito tempo. Eles amam o Chelsea e estavam esperando por essa oportunidade - afirmou o jogador.

Além do novo treinador, o brasileiro também falou sobre a pré temporada do Chelesa. A equipe começou a preparação para o Campeonato Inglês em Dublin, onde fez o primeiro amistoso contra o St Patrick, vencendo por 4 a 0. Nesta segunda-feira, a equipe viaja para o Japão para a sequência da pré temporada.

- Passamos um tempo muito bom em Dublin. Estamos começando a entender o que Lampard quer de nós e vamos continuar do mesmo jeito: trabalhando duro e sabendo o que temos que fazer dentro de campo - avaliou o zagueiro.

Por fim, David Luiz destacou a importância da base para a próxima temporada e falou sobre a competição e as dificuldades que os jovens vão enfrentar para se firmar em um novo clube.

- Somos uma equipe de sorte por termos tantos talentos. Os jovens jogadores são incríveis, eles já têm a qualidade suficiente para jogar neste clube, então eu tenho que fazer meu papel como jogador experiente e tentar ajudá-los, além de fazer meu trabalho [...] Quando você é jovem, precisa se preocupar em abrir a porta você mesmo, não esperar que ela seja aberta para você. Os jovens precisam manter essa mentalidade, porque a vida não é fácil. Todo dia nasce um garoto querendo ser jogador de futebol, então eles precisam trabalhar duro para abrir essa porta. Eles têm o talento e o potencial, só precisam mostrar isso dia após dia - finalizou o jogador

Apesar de ser um clube que tradicionalmente não dá muitas chances para as categorias de base, vale lembrar o Chelsea está fora da janela de transferências para a temporada 2019/20. Com isso, o clube pode acabar se voltando para as categorias de base como uma alternativa para suprir o elenco.

Fonte: Globo Esporte

Deixe seu comentário