Em reunião, prefeito fala de ações ligadas à reforma administrativa

Na ocasião, foram discutidas as ações de mudanças dos órgãos que sofrerão com a reforma
16 de Fevereiro de 2021 às 14:07

Foto: Rômulo Piauilino Gestores e secretários participam de reunião no Palácio da Cidade
Gestores e secretários participam de reunião no Palácio da Cidade

Nesta terça-feira, 16, o prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, realizou uma reunião com os gestores das Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs) das regiões Centro-Norte e Sul da capital. Na ocasião, foram discutidas as ações de mudanças dos órgãos que sofrerão com a reforma administrativa encaminhada para a Câmara Municipal de Vereadores. 

De acordo com a proposta, as pastas serão transformadas em Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas (SAADs). Além disso, haverá o desmembramento das atribuições que hoje entende-se por região Centro-Norte, onde cada uma será comandada por um único titular, mas trabalhando de forma integrada com todas as demais.

Para Doutor Pessoa, as mudanças previstas na reforma administrativa, que aguarda a aprovação dos vereadores, devem dar mais eficiência à gestão municipal. Na reunião, o gestor solicitou compromisso da equipe com relação a agilidade da máquina pública para resolutividade das principais demandas da população teresinense.

Além do prefeito e os superintendentes, participaram da reunião o vice-prefeito e secretário municipal de Finanças, Robert Rios; de Governo, Adolfo Nunes; de Planejamento, João Henrique Sousa; de Desenvolvimento Urbano e Habilitação, Edmilson Ferreira; e de Comunicação, Lucas Pereira, bem como o deputado estadual Zé Santana e o vereador Jeová Alencar, presidente do legislativo municipal.

Fonte: Com

Deixe seu comentário