Emenda de senador Elmano Férrer viabiliza segunda etapa de obras do Mercado Central de Teresina

O senador destinou R$ 2,3 milhões para as obras de reforma e restauração, a fim de estimular o comércio e a visitação turística.

Foto: Reprodução/ Internet Emenda de senador Elmano Férrer viabiliza segunda etapa de obras do Mercado Central de Teresina.
Emenda de senador Elmano Férrer viabiliza segunda etapa de obras do Mercado Central de Teresina.

O senador Elmano Férrer (Progressistas/PI) anunciou que em breve serão iniciadas as obras da segunda etapa do Mercado São José, Mercado Velho de Teresina. Elmano destinou R$ 2,3 milhões de emendas parlamentares para esta fase, que contará com reforma, restauração da fachada e lojas na entrada  da rua Riachuelo.

Segundo o senador Elmano Férrer, o processo licitatório foi encerrado esta semana e agora a Prefeitura de Teresina, por meio da SDU/Norte, deve iniciar as obras no Mercado.

“Tenho um carinho enorme por esse projeto, que iniciou quando fui prefeito da capital. Desde quando assumi o Senado Federal me comprometi em dar continuidade, destinando emendas para tornar esta obra uma realidade para os teresinenses”, afirmou Elmano.

O senador Elmano Férrer ressaltou que a reforma vai trazer benefícios diretos aos comerciantes do local, mas também vai potencializar o turismo no centro de Teresina.

“A reforma no Mercado São José representa um resgate da história da nossa cidade. Em outras capitais, o mercado é símbolo de turismo e comércio. Queremos valorizar esse espaço em Teresina também”, justificou o senador.

O Mercado Central já passou por uma primeira etapa de requalificação. O prédio histórico foi construído na época da fundação da cidade, por volta de 1854. A restauração mantém as características originais.

Fonte: *Com informações da Ascom.

Deixe seu comentário