Empate no Majestoso da final faz Palmeiras terminar Paulistão com a melhor campanha

Com dois jogos a menos, time de Felipão não pode ser igualado em pontos pelos finalistas São Paulo e Corinthians

Foto: Reprodução/Web Alexandre Mattos e Felipão durante treinamento do Palmeiras
Alexandre Mattos e Felipão durante treinamento do Palmeiras

Os 31 pontos conquistados pelo Palmeiras do Campeonato Paulista não foram suficientes para classificar o time de Felipão à final do torneio estadual. Mas a campanha alviverde não será superada nem por São Paulo nem por Corinthians, que decidem o torneio no próximo domingo.

Com o empate sem gols no jogo de ida da final, disputada no Morumbi, o Palmeiras vai terminar o Paulistão com a melhor campanha do torneio. Foram oito vitórias, sete empates e uma derrota em 16 jogos, com aproveitamento de 64,5% dos pontos.

O Corinthians soma agora 27 pontos (52,9%) e, no máximo, irá a 30 pontos (55,5%) se vencer em Itaquera. O São Paulo, que tem 24 pontos (47%), pode ir a no máximo 27 pontos (50%).

Vale lembrar que hoje a segunda melhor campanha do Paulistão pertence ao Santos, que também foi eliminado na semifinal do Paulistão e soma 30 pontos em 16 partidas, com 62,5% de aproveitamento. E a terceira é do RB Brasil, com 28 pontos em 14 jogos (66,6% de aproveitamento).

Fora das finais, o Palmeiras folgou no fim de semana e também descansa nesta segunda-feira. A reapresentação do elenco será na tarde de terça-feira, quando o Verdão abre preparação para enfrentar o Melgar, no Peru, no dia 25 de abril, pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores.

Fonte: Globo Esporte

Deixe seu comentário