Entenda como João Guerreiro foi parar no banco dos réus no caso do Crime da Joatinga

Começa o julgamento do estudante de jornalismo e o clima é de tensão, no capítulo desta sexta, 8/3

Foto: Reprodução / Internet Entenda como João Guerreiro foi parar no banco dos réus no caso do Crime da Joatinga
Entenda como João Guerreiro foi parar no banco dos réus no caso do Crime da Joatinga

Acusado pela morte da VJ da PopTV, Nicole (Barbara França), João (Rafael Vitti) está no banco dos réus para ser julgado pelo caso que ficou conhecido como o Crime da Joatinga. Metade da população acredita na inocência do ex-apresentador de programa infantil, enquanto a outra parte o chama de Patotinha do Mal.

Vanessa (Camila Queiroz), “namorada” de Jerônimo (Jesuíta Barbosa), o pilantra que armou para que o próprio irmão seja punido por um crime que não cometeu, é a peça-chave do processo. Afinal de contas, o depoimento dela, contra ou a favor de João, vai mudar a vida dos irmãos Guerreiro para sempre.

Entenda em 10 momentos como João Guerreiro foi parar no banco dos réus. ?"?

1 – João e Jerônimo, duas crianças, moradoras de Armação do Sul, são aficionadas por Manuzita (Isabelle Drummond), a apresentadora do programa infantil Patotinha Mágica. Após um teste de elenco, os irmãos entram na atração e o sucesso é estrondoso. Mesmo assim, o programa acaba e Jerônimo culpa a mãe e o irmão pelo fim do seu sonho. Nasce aí uma grande rivalidade.

2 – Já adultos, João e Jerônimo têm vidas bem diferentes. Enquanto o cabeludo estuda e tem um programa de rádio, o invejoso se mete com bandidos do local em que mora. A rivalidade entre eles só aumenta.

3 – Dez anos após o término do Patotinha Mágica, João reencontra Manuzita e os dois engatam um namoro. Tal situação deixa Jerônimo com ainda mais raiva do irmão. Nesse momento, o invejoso arma um plano, muda de identidade e vai para o Rio de Janeiro atrás de fama, sucesso e dinheiro. Jerônimo vira "Rojê" e some sem dar nenhuma explicação para a mãe, que não sabe sobre seu paradeiro.

4 – No Rio de Janeiro, “Rojê” conhece Vanessa (Camila Queiroz) e, depois de algumas mentiras de ambas as partes, os dois viram o casal de pilantras do pedaço! Eles passam a ser cúmplices em armações e Jerônimo começa a conquistar o que tanto deseja.

5 – Por outro lado, João está ao lado de Manu buscando um lugar ao sol. E ele consegue. Por mérito próprio, o estudante de jornalismo é convidado para apresentar um programa na PopTV. É nesse momento que Jerônimo, que a alta sociedade conhece como "Rojê", fica ainda mais irado pelo sucesso do irmão.

6 – Após muito procurar pelo filho, Janaína (Dira Paes) encontra Jerônimo e é destratada. Revoltado com a falta de carinho de Jerônimo com a mãe, João vai até a uma festa da PopTV tomar satisfações com o irmão. Foi a pior decisão que ele poderia ter tomado...

7 – Durante a festa da PopTV João e Jerônimo começam uma briga feia. Os dois trocam socos. Até que João cai de uma sacada e fica desacordado. Em outro ponto da festa o mesmo acontece com Nicole, após uma briga com Quinzinho (Caio Paduan), o playboy que Jerônimo vive para bajular. Quando fica sabendo do ocorrido com o “amigo”, Jerônimo tem a brilhante ideia: colocar o corpo do irmão ao lado do corpo da VJ para que ele possa ser acusado do crime.

8 – Não satisfeito, Jerônimo convence Vanessa a dar um depoimento falso. Ela diz à polícia que viu quando João empurrou Nicole da sacada e, com isso, o jovem é preso e vai a julgamento.

9 – João tem uma boa advogada e consegue aguardar ao julgamento em liberdade. Nesse meio tempo ele tenta convencer Vanessa a falar a verdade, argumentando que, mais cedo ou mais tarde, seu irmão vai trair a confiança dela também. O que, de fato, acontece.

10 – Agora, João está no banco dos réus e Vanessa é chamada para depor. A dúvida é se ela falará a verdade ou se vai dar para trás e continuar leal a Jerônimo.

Saiba mais sobre a cena ?"?

João está no banco dos réus e Vanessa é chamada para dar seu testemunho. João e Manuzita, que tiveram uma conversa com ela um tempo antes, estão certos de que ela irá dizer a verdade. Afinal de contas, ela conseguiu até mesmo uma prova contra Jerônimo, que mostra que foi ele quem planejou para incriminar João.

O problema é que a pilantra teve suas intenções descobertas por Galdino (Gabriel Godoy), também fiel a Jerônimo. E ele disse para a “gatosa” que, nesse momento, o ideal seria ela pensar em si mesma. Deixando a dúvida no ar...

Já no banco das testemunhas, o juiz pergunta por três vezes o que Vanessa tem a dizer.

“Vou repetir a pergunta. Senhorita Vanessa Dias, a senhorita confirma que viu o réu, João Guerreiro, empurrar Nicole Ferraz na madrugada do dia 16 de abril de 1990?”, o juiz quer saber.

Deixe seu comentário