Estudante de direito de Fortaleza é autuado em flagrante por ameaçar adolescente em rede social

Com perfil falso, ele se dizia parte de uma organização criminosa e ameaçava a adolescente de morte, segundo a polícia.

Foto: Reprodução / Internet Estudante de Direito se passava por integrante de facção e ameaça adolescente com perfil falso
Estudante de Direito se passava por integrante de facção e ameaça adolescente com perfil falso

Um estudante de direito foi autuado em flagrante pela polícia após ameaçar uma adolescente de 16 anos por meio de um perfil falso em uma rede social. Segundo a polícia, com o perfil, ele se dizia parte de uma organização criminosa e ameaçava a adolescente para que ela desativasse sua conta pessoal no Instagram após ela se recusar a interagir com ele. O rapaz foi identificado e indiciado na última quinta-feira (9).

O universitário chegou a fazer ameaças de morte à adolescente e à família dela. "Tu tem até 19h de hoje para desativar teu Instagram caso contrário (...) nós vamos matar primeiro teu pai e depois você", dizia uma das mensagens.

A polícia chegou à real identidade e ao endereço ao rapaz. “Através do uso da tecnologia, nós identificamos quem estava por trás daquele perfil e o endereço dele”, disse o diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Leonardo Barreto.

Em depoimento, o suspeito confessou o crime e disse estar arrependido. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por ameaça foi lavrado contra o suspeito, segundo a Secretaria de Segurança Pública.

Ameaça

A polícia lembra que ameaça é um crime de ação penal pública condicionada, “ou seja, somente se procede mediante representação. Daí a importância da denúncia e de registrar o Boletim de Ocorrência em qualquer delegacia para que se iniciem as investigações”.

O crime está previsto no artigo 147 do Código Penal e consiste em ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave. A pena prevista é de detenção de um a seis meses, ou multa.

Fonte: G1 CE

Deixe seu comentário