Evento com atores seminus que demitiu secretário em Eusébio era para maiores de 18 anos, diz conselheiro

Prefeito citou ‘deturpação grave’ para justificar demissão do secretário da Cultura e afirmou que teria a partir de agora terá ‘total controle’ sobre eventos culturais no município.

Foto: Reprodução \ Web Prefeito de Eusébio exonera secretário da Cultura após eventocom atores seminus —
Prefeito de Eusébio exonera secretário da Cultura após eventocom atores seminus —

O evento com atores seminus que resultou na exoneração do secretário da Cultura de Eusébio, Léo Abreu, recebeu crianças e adolescentes, mesmo sendo para maiores de 18 anos, conforme o conselheiro da Secretaria da Cultura do município, Ciro Brasil.

Conforme Ciro, faltou organização no evento para controlar a entrada do público e barrar pessoas com menos de 18 anos. O evento tinha performances eróticas com atores seminus.

"Faltou pessoas ficarem do lado de fora, é um lugar público [local onde ocorreu o evento], faltou intervenção da produção. É um evento para maiores de 18 anos, é preciso ter censura para maiores de 18 anos e faltou a orientação de muitas pessoas", afirma Ciro Brasil.

O evento circense com atores seminus contou com a apoio da Prefeitura de Eusébio e estava aberto ao público. O G1 tenta contato com o ex-secretário da Cultura Léo Abreu, mas não obteve retorno.

Para o prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves (PR), houve “deturpações graves” que teriam ocorrido durante a 20ª Convenção Brasileira de Malabarismo e Circo.

“Assumo totalmente o controle da Secretaria de Cultura para investigar o porquê de ter acontecido isso”, disse o gestor. Segundo Acilon Gonçalves, durante o evento, teriam ocorrido “deturpações graves” que acabaram “ferindo a ética, os princípios religiosos e moral”.

Ele ressalta ainda que é “inconcebível” que a gestão da pasta da Cultura permite que “fatos dessa natureza aconteçam” e, por isso, “(estou) nesse exato momento exonerando o secretário de Cultura”, afirmou o prefeito.

O evento circense, que começou no último dia 12, terminou no último sábado (18). Foi a primeira vez que a Convenção nacional aconteceu em um município do Nordeste, contando com o apoio da Prefeitura do Eusébio. O evento era pago, mas contava com algumas programações gratuitas.

Fonte: G1

Deixe seu comentário