Morre aos 57 anos, o ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho

O acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (06). Ele teria caído do 14º andar de um prédio comercial na Zona Leste de Teresina.
  • Luis Fernando Amaranes
    Luis Fernando Amaranes Teresina - PI
  • Terciane Maria
    Terciane Maria Teresina - PI
  • Mariana Soares
    Mariana Soares Teresina - PI
6 de Abril de 2021 às 16:55
Atualizada em 7 de Abril de 2021 às 16:29

Foto: Reprodução/ Internet Ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB).
Ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB).

Na tarde desta terça-feira (06), o ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), de 57 anos, foi encontrado morto próximo ao edifício Manhattan River Center, localizado na Avenida Senador Aréa Leão, na Zona Leste de Teresina. Até o momento não há informações sobre as causas do acidente.

De acordo com informações da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), o ex-prefeito teria caído do 14º andar do prédio, onde funciona o Tribunal de Contas da União (TCU), local onde ele trabalhava. 

A filha de Firmino Filho, Bárbara Silveira, reconheceu o corpo do pai. 

Uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada ao local do acidente e deve ficar responsável em investigar o caso. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). 

Trajetória de Firmino Filho 

O ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, nasceu em 16 de dezembro de 1963 e foi eleito, pela primeira vez em 1996, com 33 anos, reeleito em 2000 e voltou a vencer a disputa municipal em 2012. Por sua gestão, recebeu o prêmio Prefeito Criança, concedido por Unicef e Fundação Abrinq. Ocupou ainda os cargos de vereador, deputado estadual e presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina.  É economista formado pela Universidade Federal de Pernambuco, com mestrado pela Universidade de Illinois (EUA).

Dr. Pessoa decreta luto oficial por três dias 

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), divulgou uma nota, decretando luto oficial de três dias em virtude da morte do ex-prefeito Firmino Filho. Dr. Pessoa cancelou a agenda administrativa para o resto da semana.

“O prefeito Dr. Pessoa reconhece os relevantes serviços prestados pelo ex-prefeito à frente do poder executivo municipal. O prefeito de Teresina manifesta solidariedade à família enlutada. À esposa, deputada estadual Lucy Soares e aos filhos: Bárbara, Cristina e Bruno, doutor Pessoa manifesta seu pesar”.

Câmara Municipal de Teresina lamenta morte de Firmino Filho

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar, lamentou o falecimento do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho. Em nota, o gestor afirma que reconhece o papel desempenhado pelo ex-prefeito à frente do Poder Executivo durante o seu mandato, realçando sua atuação no período em que atuou no município.

“É com muita tristeza que recebemos a notícia da morte desse grande gestor. Quero aqui estender o meu sentimento e respeito a toda a família enlutada”, diz o presidente da Câmara Municipal.

Não compartilhe fotos de suicídio ou suspeita

Fotos de suicídio ou suspeita não devem ser repassadas, pois existe um efeito Werter capaz de oferecer vulnerabilidade a outras pessoas, sendo assim contagiadas pelo ocorrido. Além de ser um crime, divulgação das imagens, é um desrespeito a família e amigos. Por favor apaguem as fotos e repassem uma mensagem assim aos seus.

Deixe seu comentário