Finais de Conferência da NBA começam com questões e enfrentamentos intrigantes

Já a disputa pelo título da Conferência Leste terá como destaque um confronto entre dois dos principais jogadores da NBA.

Foto: Reprodução / Internet Só restam quatro times na busca pelo título, e como três deles não estão tão acostumados ao palco principal da liga.
Só restam quatro times na busca pelo título, e como três deles não estão tão acostumados ao palco principal da liga.

Os Playoffs da NBA estão afunilando. Só restam quatro times na busca pelo título, e como três deles não estão tão acostumados ao palco principal da liga, há várias questões interessantes e enfrentamentos em quadra que prometem empolgar quem vai acompanhar a reta final do mata-mata.

No Oeste, o Golden State Warriors está em busca do quinto título de Conferência consecutivo, e quarto título da NBA em cinco temporadas. No entanto, a lesão de Kevin Durant no Jogo 5 contra o Houston Rockets e ausência confirmada para o início da série contra o Portland Trail Blazers, mantém o alerta ligado na Califórnia. Não que os Warriors já não tenham provado contra os Rockets que têm condições de reeditar o basquete que os levou ao título em 2015, antes de Durant. Klay Thompson, Stephen Curry, Draymond Green e Andre Iguodala eram os principais jogadores daquela equipe, e eles seguem no time comandado por Steve Kerr.

No entanto, a ausência de um dos melhores jogadores da NBA pode pesar, principalmente diante de Damian Lillard e C.J. McCollum, que têm muito poder de fogo e chegam como franco atiradores para a decisão da Conferência. Os dois jogos seguidos com mais de 30 pontos e nenhum desperdício de posse que McCollum conseguiu para fechar a série contra o Denver Nuggets é algo admirável, mas Portland precisará que os dois estejam na ponta dos cascos para roubar alguns jogos na série.

Já a disputa pelo título da Conferência Leste terá como destaque um confronto entre dois dos principais jogadores da NBA. Se Giannis Antetokounmpo é um dos favoritos ao troféu de MVP da temporada regular ao lado de James Harden, ele baterá de frente com Kawhi Leonard, que inquestionavelmente tem sido um dos melhores nos Playoffs, simplesmente levando o Toronto Raptors nas costas durante as duas primeiras séries disputadas. A bola decisiva após o estouro do cronômetro no Jogo 7 contra o Philadelphia 76ers é só um exemplo de quão difícil tem sido marcar Leonard, e para Toronto ter chances, ele precisará continuar assim.

Já o Milwaukee Bucks, apesar de ainda ter contado com grandes jogos de Antetokounmpo, é um time que chega mais “inteiro” para a decisão. Além de ter descansado mais dias por ter vencido a série contra o Boston Celtics em cinco jogos, os Bucks parecem mais prontos porque o jogo coletivo tem funcionado com mais consistência do que o dos Raptors. Enquanto os coadjuvantes de Toronto têm sofrido em alguns jogos, Milwaukee conseguiu reagir após o único jogo abaixo da média – a primeira partida da série contra os Celtics.

Sem LeBron James ou o San Antonio Spurs na briga pelo título pela primeira vez em muitos anos, a temporada 2019 abriu a possibilidade de novas histórias ganharem destaque, e as Finais de Conferência serão um exemplo disso.

Fonte: Yahoo

Deixe seu comentário