Final da Libertadores entre Flamengo e River Plate é transferida para o Peru

Marcos Braz confirma que Santiago não será mais o local da decisão; Final será em Lima

Foto: Reprodução / Web Estádio Monumental de Lima vai receber a final.
Estádio Monumental de Lima vai receber a final.

Martelo batido: a final da Libertadores de 2019 não será mais no Estádio Nacional de Santiago, no Chile. Depois de tantas especulações e incertezas, Marcos Braz, vice de futebol rubro-negro, confirmou a mudança de local nesta terça-feira (5). O novo destino é Lima, no Peru, no Estádio Monumental, e a decisão se deu após reunião com os presidentes de Flamengo, River Plate, CBF, AFA (Associação de Futebol Argentino) e ANFP (Asociación Nacional de Fútbol Profesional do Chile) na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. 

A mudança ocorre devido a uma enorme crise política que o Chile atravessa, com grandes protestos populares há mais de 20 dias. O campeonato local está paralisado e um amistoso da seleção chilena contra a Bolívia, que aconteceria na próxima sexta-feira, em Concepción, também foi cancelado. Anteriormente, o presidente do Chile, Sebastián Piñera, já tinha anunciado o cancelamento de dois eventos com chefes de Estados pelo mesmo motivo. 

A final de 2019 é a primeira edição a ser disputada em jogo único na Libertadores. O Flamengo chegou à decisão após vencer o Grêmio na semifinal. Já o River eliminou o rival Boca Juniors e disputará a final pelo segundo ano consecutivo, após ser campeão em 2018.

Fonte: Esporte Interativo

Deixe seu comentário