FMS abre novo agendamento para jovens de 14 e 15 anos

O agendamento é para receberem a primeira dose, que está disponível no site ‘Vacina Já’, a partir de 16h.
11 de Outubro de 2021 às 14:13 - Atualizada em 16h06

Foto: Reprodução / Internet FMS abre novo agendamento para jovens de 14 e 15 anos
FMS abre novo agendamento para jovens de 14 e 15 anos

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) libera hoje (11), ás 16 horas o agendamento para os adolescentes de 14 anos e às 18 horas para os de 15 anos. O agendamento é feito no site ‘Vacina Já’, para que os jovens recebam a primeira dose do imunizante contra a Covid-19.

A FMS informa que o agendamento é realizado no site  http://http//vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ , e os jovens devem seguir todos os passos para finalizar a marcação.  Ao acessar o site, o usuário deve escolher a opção “agendamento público alvo”. Em seguida, ele deve escolher a opção do grupo, preencher seus dados pessoais e escolher local, dia e hora da vacinação.

De acordo com a  Emanuelle Dias, coordenadora da vacinação contra Covid em Teresina, chama atenção para a exigência de que os adolescentes  estejam acompanhados dos pais ou de um adulto responsável para autorização verbal para a vacinação, mas caso não haja a presença dos pais ou responsável, a vacinação poderá ocorrer diante da apresentação de autorização devidamente preenchida e assinada pelos pais e/ou responsáveis legais.

Deixe seu comentário