FMS adia campanha de vacinação contra Poliomielite em Teresina

Campanha foi adiada até o dia 15 dezembro

Foto: Ascom/FMS Até o momento, o sistema de saúde da capital imunizou 44,26% das crianças
Até o momento, o sistema de saúde da capital imunizou 44,26% das crianças

Foi prorrogada, até o dia 15 de dezembro, pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), de Teresina, a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação.

Até o momento, o sistema de saúde da capital imunizou 44,26% das crianças pertencentes ao público-alvo – com idades entre um ano e quatro anos, 11 meses e 29 dias.

“A poliomielite está erradicada no Brasil, mas ainda acomete crianças pelo mundo. Sem vacinar, o perigo do vírus chegar é grande. É uma doença grave. A pessoa pode ficar com lesão nos membros para o resto da vida ou morrer”, alerta a diretora de Vigilância em Saúde da FMS, Amariles Borba.

Multivacinação

Além da campanha contra a Poliomielite, também acontece a Multivacinação, cujo o objetivo é atualizar a caderneta de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. “Solicitamos que os responsáveis aproveitem a prorrogação da campanha para levar as crianças e adolescentes às salas de vacina. É de extrema importância aumentar a cobertura vacinal, pois as vacinas previnem várias doenças e evitam surtos. Isso é um ato de amor, um gesto de cuidado individual e coletivo”, acrescenta Amariles Borba.

UBS

A rede municipal de saúde de Teresina conta com  68 Unidades Básicas de Saúde (UBS) com vacina disponível à população. 

Deixe seu comentário