FMS discute planejamento das ações em saúde para 2019

Trabalho desenvolvido na Atenção Básica será integrado aos outros níveis de atenção

Foto: Reprodução/Internet FMS discute planejamento das ações em saúde para 2019
FMS discute planejamento das ações em saúde para 2019

Nesta segunda–feira (14), o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Charles Silveira, se reuniu com diretores e com a equipe técnica da FMS para discutir as ações em saúde planejadas e que serão executadas em 2019. O objetivo é aprimorar a atuação dos diversos setores da rede municipal de saúde da capital e qualificar o atendimento prestado aos usuários do SUS.



Durante a reunião, foi colocado à mesa o trabalho que será desenvolvido na Atenção Básica integrado aos outros níveis de atenção e também a importância do incentivo aos usuários do SUS para utilização das ferramentas digitais disponibilizadas pela Prefeitura, tanto na marcação de consulta especializada (site SUS Teresina), como na obtenção de resultados de exames (site da FMS). Posteriormente, foram apresentados os indicadores e metas estabelecidas pela Gerência de Vigilância em Saúde.



Segundo o diretor de Atenção Básica da FMS, Francisco Pádua, está prevista a inauguração de três Unidades Básicas de Saúde ainda no primeiro trimestre de 2019. “Dentro do prazo de 90 dias iremos inaugurar as UBS localizadas no Parque Piauí, Buenos Aires e Memorare. Além disso, por autorização do presidente da FMS, serão implementadas melhorias, como ampliação e reformas nas estruturas físicas de outras UBS e, consequentemente, aumento da oferta de serviços”, disse.



Para o presidente da FMS, Charles Silveira, a reunião é uma oportunidade de tornar toda a rede de saúde mais eficiente e resolutiva. “A nossa preocupação é atender cada vez melhor os usuários e, para alcançar este objetivo, é importante dialogar sobre o planejamento em saúde feito para a cidade. Na medida em que agirmos em conjunto com os profissionais e usuários, poderemos aperfeiçoar o sistema”, afirmou.



A reunião desta manhã contou com a participação do presidente da FMS, Charles Silveira; da diretora de Atenção Especializada da FMS, Jesus Mousinho; do diretor da Atenção Básica, Francisco Pádua; da diretora de Regulação, Controle, Avaliação e Auditoria, Vitória Urbano, da diretora de Planejamento, Cláudia Glauciene, do diretor de Administração e Finanças, Franzé Chaves; do diretor de Recursos Humanos, Evandro Hidd, além de todos os diretores dos hospitais municipais.

Deixe seu comentário