FMS retoma obras de Unidades Básicas de Saúde em Teresina

Os investimentos em UBS representam esforço da gestão em qualificar o serviço prestado

Foto: Reprodução/Internet FMS retoma obras de Unidades Básicas de Saúde em Teresina
FMS retoma obras de Unidades Básicas de Saúde em Teresina

As novas sedes das Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Redonda, Chapadinha Sul, Teresina Sul e Socopo deverão ser entregues à população no ano de 2019. As obras estavam paralisadas em razão de a construtora ter descumprido várias cláusulas contratuais, o que levou à rescisão do contrato e agora foram retomadas pela Fundação Municipal de Saúde (FMS).



“Tivemos diversos problemas com a construtora vencedora da licitação. Durante a execução dessas obras, identificamos problemas construtivos, ritmo lento das obras e não execução dos cronogramas. O contrato foi então rescindido e tomamos as providências legais cabíveis. Tivemos que refazer a licitação, pois não tinha segundo colocado”, explica Caroline Bastos, gerente de Engenharia e Arquitetura da FMS.



Para o presidente da FMS, Charles Silveira, os investimentos em estrutura física representam esforço da gestão em qualificar o serviço prestado: “Somente em 2019, serão entregues 24 obras na área da saúde, entre reformas e construções de UBS, UPA, Laboratório de Exame, CAPS e Hospitais. Na Atenção Básica, tínhamos obras paralisadas, mas 4 delas já foram retomadas e 5 estão em fase final de licitação, na iminência de também serem retomadas”, afirma.



Nas Unidades Básicas de Saúde, os usuários podem receber atendimento básico e gratuito nas áreas clínicas. Entre os serviços oferecidos ali, destacam-se consultas médica e de enfermagem, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, fornecimento de medicação básica e, ainda, em casos específicos, encaminhamento para consultas especializadas em outros estabelecimentos da rede.

Deixe seu comentário