Foco na saúde mental dos colaboradores

De acordo com o Google, buscas por temas relacionadas a transtornos mentais na internet aumentaram 98% em 2020.
Por Redação Verdes Campos Sat 17 de Fevereiro de 2021 às 10:31

Foto: Reprodução/ Ascom Foco na saúde mental dos colaboradores.
Foco na saúde mental dos colaboradores.

O ano de 2020 se foi, mas ele ainda deixa para 2021 medos, incertezas e o distanciamento social. Tudo isso, consequência da crise sanitária que assola todo o mundo. É cedo para dizer, mas os efeitos da pandemia vão além e atinge não só os que se deparam com o novo coronavírus. De acordo com o Google, buscas por temas relacionadas a transtornos mentais na internet aumentaram 98% em 2020. Entre as perguntas mais feitas no buscador, estão “como lidar com ansiedade” e “como lidar com a depressão”. 

Atentos a estes dados, diversas empresas vêm desenvolvendo ações e projetos com o objetivo de ajudar seus colaboradores a cuidarem não só do corpo, mas da mente. A MRV, maior construtora da América Latina, relançou em agosto de 2020 o ‘Sua Mente’. Segundo Teresa Raquel de Rabelo Campos, Gestora Executiva de Desenvolvimento Humano da empresa, o projeto, que conta com parceria da TEG Saúde, tem o objetivo de possibilitar aos mais de 6.000 colaboradores administrativos da empresa o atendimento online e sem custo com psicólogos e psiquiatras. 

É preciso falar sobre e cuidar da saúde mental, o assunto não pode ser tabu. Hoje, mais de 9% dos brasileiros têm algum transtorno de ansiedade. Outros 5,8% da população tem depressão. “Nós acreditamos que o maior bem que temos são as pessoas. Para que os negócios e os processos da empresa estejam bem é necessário que os colaboradores também estejam”, fala Teresa Raquel. 

O programa ‘Sua Mente’ já existia e faz parte do Ser MRV, pacote de ações e programas voltados para o bem-estar e desenvolvimento do colaborador da empresa, há pouco mais de 2 anos. A construtora, atenta as possíveis fragilidades que a pandemia poderia acarretar, relançou em um formato sem custos para o colaborador. “O novo coronavírus chegou ao país de forma brusca e causando inúmeras mudanças e o isolamento das pessoas. Identificamos que esse poderia ser o gatilho para inúmeros transtornos psicológicos, como crises de ansiedade. Por isso, resolvemos relançar o ‘Sua Mente’ reformulado para nosso time. Estamos tendo um número significativo de atendimentos e a certeza que nossos colaboradores estão sendo amparados”, conta a gestora.

Além das consultas, palestras virtuais sobre temáticas relevantes da Saúde Mental também vem sendo realizadas.

Deixe seu comentário