Gabriel recebe presente misterioso da irmandade

Feliciano resolve ajudar o forasteiro a decidir o seu futuro

Foto: Reprodução/Internet Gabriel recebe presente misterioso da irmandade
Gabriel recebe presente misterioso da irmandade

Desde que foi avisado que seu toma-lá-dá-cá entre o amor e a irmandade poderia colocar Luz (Marina Ruy Barbosa) em perigo, Gabriel (Bruno Gagliasso) decidiu proteger a amada a qualquer custo em O Sétimo Guardião. Para isso, abandonou a ruiva e foi morar sozinho no casarão, mesmo ainda estando relutante em aceitar seu destino como futuro guardião-mor.

E como em cidade pequena notícia corre rápido, todos os habitantes de Serro Azul já sabem que o forasteiro saiu da casa de Sóstenes (Marcos Caruso), inclusive os guardiães. Feliciano (Leopoldo Pacheco) logo se oferece para ir conversar com Gabriel e marcar sua cerimônia de posse, mas ele ainda não quer definir uma data para o grande dia.

"Mudei (para o casarão) por duas razões. Primeiro porque, segundo as regras de vocês, não posso mais ter nenhum contato com a Luz, já que isso pode ser perigoso pra ela. E depois, porque preciso saber se realmente estou preparado pra assumir essa coisa da irmandade", Gabriel diz.

"Eu sei que vocês têm pressa. Mas a resposta que exigem de mim é muito mais do que dizer "vou ali e já volto"", ele completa.

Feliciano diz que tem algo que pode ajudar o forasteiro a decidir mais rápido: o Livro da Irmandade. Ele pede que Judith (Isabela Garcia) abra a gaveta do escritório onde o livro está escondido e afirma que, a partir de agora, Gabriel tem acesso a tudo.

"Este é o livro no qual está o nosso código. Foi o primeiro dos Sétimos Guardiães que o escreveu há muitos anos atrás e só o Guardião-Mor tem acesso a ele... Tudo que você precisa saber sobre a Irmandade está aí. Boa leitura", o guardião diz.

Feliciano e Judith saem do escritório e deixam Gabriel absorto na leitura.

Deixe seu comentário