Gottino pede demissão da CNN Brasil e volta para Record TV

O âncora vai reassumir o comando do Balanço Geral SP. De acordo com a informação divulgada pela TV, a data de reestreia ainda está definida.

Foto: Record TV Reinaldo Gottino volta à emissora que marcou sua carreira
Reinaldo Gottino volta à emissora que marcou sua carreira

Após a Rede Globo fechar um novo contrato, a vez agora foi da Record TV. A emissora decidiu contratar novamente o jornalista, Reinaldo Gottino, o âncora vai reassumir o comando do Balanço Geral SP. De acordo com a informação divulgada pela TV, a data de reestreia ainda está definida.

De acordo com a nota divulgada pela Record, "Geraldo Luís, atualmente afastado do Balanço Geral SP em razão da pandemia, comandará, quando for possível o seu retorno, um novo projeto noturno". Explica a nota,

Gottino havia sido contratado pela emissora americana, CNN Brasil, em setembro de 2019. O jornalista fazia parte do quadro de âncoras dos telejornais da TV. De acordo com informações, o jornalista pediu demissão na tarde desta sexta-feira (29), ele conta que recebeu uma proposta irrecusável da antiga casa. Na emissora aberta, ele terá status de estrela do jornalismo. 

Sua curta passagem pela CNN Brasil, que está no ar desde 15 de março, foi marcada por um atrito com a comentarista Gabriela Prioli. Ele a interrompeu durante um debate, do qual era mediador, e foi duramente criticado nas redes sociais, acusado de machismo. Depois, pediu desculpas publicamente.

Ele deixou a Record em setembro porque sentia que a emissora não o prestigiava como merecia. A nova proposta da emissora mudou tudo. Sob seu comando, o Balanço Geral SP se tornou uma pedra no sapato da Globo, com constantes vitórias, principalmente durante o quadro A Hora da Venenosa.

Sem ele, o programa perdeu audiência. Em abril deste ano, já sem Gottino, o vespertino registrou média de 7,6 pontos na Grande São Paulo. Um índice 13% abaixo dos 8,8 pontos registrados no mesmo mês do ano passado, quando o apresentador brilhava na Record. Em 8 de abril de 2019, o policial fechou com média de 11,0 pontos, desempenho que a emissora sofre para registrar atualmente.

Na CNN Brasil, Gottino comandou dois programas, o CNN Novo Dia (do qual se despediu hoje) e o vespertino CNN 360º, no qual foi substituído nesta sexta por Evandro Cini. Ao lado de Monalisa Perrone, também apresentou o programa inaugural do canal.

Deixe seu comentário