Governador do Piauí divulga medidas rígidas de combate à Covid-19

"Vamos intensificar as fiscalizações nos estabelecimentos e nas ruas", diz Wellington Dias

Foto: Divulgação Governador anunciou as medidas nas redes sociais
Governador anunciou as medidas nas redes sociais

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), anunciou, nesta quinta-feira (22), por meio das redes sociais, medidas em combate ao novo coronavírus (Covid-19). O Governo do Estado também publicou hoje o decreto nº 19.278, que detalha todas as informações relacionadas às medidas anunciadas. 

Além dos medidas básicas como o uso de máscara, distanciamento social e higienização das mãos, o governador e o decreto trazem ainda medidas rígidas relacionadas ao consumo de bebidas alcoólicas. 

“Mais acidentes significam uma maior ocupação de leitos de UTI, prejudicando o atendimento aos pacientes da Covid-19”, disse Dias. 

De acordo com o decreto, a partir das 24 horas do dia 23 de outubro até às 24 horas do dia 25 de outubro, o consumo de bebidas alcoólicas no entorno de estabelecimentos privados como bares e restaurantes, dentre outros, só poderá ser feito por clientes devidamente sentados em cadeiras e acomodados em mesas, respeitando o distanciamento mínimo de dois metros e as demais medidas de higiene e sanitárias.

Campanhas

Na mesma postagem, o governador destacou ainda os eventos de campanha política. “Quem determina a proibição é o TRE e a Justiça Eleitoral. Havendo a decisão, daremos o suporte para o cumprimento da mesma”.

Clique aqui para conferir o decreto!

Fonte: com informações da CCOM

Deixe seu comentário