Governo debate planos de ação devido os danos causados pelas chuvas

Ações integradas entre governo e órgãos competentes são importantes para que a população possa ser acolhida da melhor forma possível.

Foto: CCOM Reunião realizada nesta quarta-feira entre Governador do estado e Comandante do Corpo de Bombeiros.
Reunião realizada nesta quarta-feira entre Governador do estado e Comandante do Corpo de Bombeiros.

O governador Wellington Dias se reuniu com o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Frederico, nesta quarta-feira (11), para debater planos de prevenção e ações durante o período chuvoso. O Corpo de Bombeiros mantém equipes em Piripiri, Barras e Esperantina, cidades que estão que sofrem com as águas das chuvas. Além disso, uma equipe do Sistema de Comando de Acidente da corporação realiza, no quartel central, o monitoramento diário de dados sobre as ações realizadas.

De acordo com o chefe do executivo estadual, ações integradas entre governo e órgãos competentes são importantes para que a população possa ser acolhida da melhor forma possível.

O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Frederico, explicou que ele mesmo está se deslocando para a região Norte do estado com uma equipe de operação para fazer uma vistoria nas áreas e fazer uma avaliação de como está sendo desenvolvido o trabalho da corporação. Ele destacou que a região Sul do Piauí também está sendo monitorada diariamente e está sendo alvo de atividades de prevenção para que, caso seja necessário, o Corpo de Bombeiros faça a intervenção da maneira mais rápida possível, evitando maiores transtornos e riscos a população.

Fonte: com informações da CCOM*

Deixe seu comentário