Governo do Ceará prorroga decreto de isolamento social por uma semana

O novo decreto, com as mesmas recomendações, começa a ser válido a partir de segunda-feira (02)

Foto: Divulgação/Ascom Casa Civil Decisão foi tomada após uma reunião com o comitê de ações do estado
Decisão foi tomada após uma reunião com o comitê de ações do estado

O governador do Ceará, Camilo Santana, decidiu prorrogar o atual decreto de isolamento social no estado. A decisão foi tomada após uma reunião virtual com o comitê que delibera sobre as ações relativas à pandemia do coronavírus. O novo decreto, com as mesmas recomendações, começa a ser válido a partir de segunda-feira (02).

Segundo o governador, a prorrogação do decreto se dá devido ao aumento de casos em algumas áreas do estado. 

Entre as principais medidas adotadas no decreto está a proibição da realização de eventos festivos em ambientes fechados no Estado.

“Estamos procurando agir com muita prudência e responsabilidade no plano de retomada, que já conta com 95% da economia aberta, para que não haja retrocessos. Determinei que nossa equipe continue se reunindo com setores que ainda estão sendo mais atingidos com as medidas restritivas neste momento, como o setor de eventos, para que sejam traçados planos e todos os protocolos necessários para uma retomada segura”, apontou o governador.

Comitê

O comitê que delibera sobre as ações relativas à pandemia do coronavírus, é constituído por representantes dos três Poderes e Ministério Público estadual e federal.

O governador destaca como positiva a ação do Ministério Público e da Justiça Eleitoral para coibir abusos na campanha eleitoral. “Não devemos tolerar abusos, muitos municípios já contam com regras bem estabelecidas, que estão sendo cumpridas. Mas isso precisa ocorrer em todos, sem exceção. Nenhuma campanha é mais importante que a vida”, finalizou Camilo Santana.

Fonte: com informações do Governo do Ceará

Deixe seu comentário