Governo do Piauí divulga programação em comemoração ao Dia do Piauí

A programação de eventos terá início nesta sexta-feira (16) e se seguirão até a próxima segunda-feira (19)

Foto: Divulgação/CCOM A data marca o 198º aniversário de  adesão do Piauí à Independência do Brasil
A data marca o 198º aniversário de  adesão do Piauí à Independência do Brasil

O Governo do Estado divulgou nesta terça-feira (13) a programação de eventos em comemoração ao Dia do Piauí, comemorado no dia 19 de outubro. A data marca o 198º aniversário de  adesão do Piauí à Independência do Brasil.

A programação de eventos terá início nesta sexta-feira (16) e se seguirão até a próxima segunda-feira (19). 

No dia 16 de outubro, as festividades terão início em Teresina, com um Culto em Ação de Graças, às 18h, na Igreja de Deus Missionária. No dia 19 de outubro, às 17h, haverá uma Missa em Ação de Graças com transmissão da Catedral de Nossa Senhora das Dores, e às 18h, a cerimônia de Outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí com transmissão do Clube dos Diários.

Já em Parnaíba, um Culto em Ação de Graças será realizado no domingo (18), a partir das 17h, com transmissão da Primeira Igreja Batista. No mesmo dia será realizada, às 18h, a cerimônia de outorga da Ordem Estadual Mérito Renascença do Piauí, com transmissão do Teatro Saraiva

Na segunda-feira (19), às 7h30, haverá a aposição da corbelha de flores no Monumento da Independência e hasteamento de bandeiras na Praça da Graça, no Centro de Parnaíba. Em seguida, às 8h, será o Te Deum Laudamus de Ação de Graças, com transmissão da Catedral de Nossa Senhoras das Graças, na Praça Saraiva, também no Centro da cidade.

Logo após, ainda dentro das comemorações do Dia do Piauí, o governador Wellington Dias (PT) irá inaugurar o Centro Especializado em Reabilitação (CER) IV de Parnaíba, a partir das 9h, na Rua Mira Rios, bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba.

O Governo do Estado destaca ainda que, os eventos serão transmitidos pelas redes sociais do governo, além das emissoras públicas de Estado como TV Antares e TV Assembleia.

Pandemia

Devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o feriado do Dia do Piauí, em 2020, já havia sido antecipado para o dia 15 de maio. Na época, o governador defendeu a medida como forma de estimular o isolamento social, medida adotada para conter o avanço da doença no estado.

Fonte: com informações da CCOM

Deixe seu comentário