Greve de pilotos obriga British Airways a cancelar quase 100% dos voos no Reino Unido

Companhia opera quase 850 voos por dia no Reino Unido, a maioria com decolagem dos aeroportos de Heathrow e Gatwick, em Londres.

Foto: Reprodução \ Web Imagem de arquivo mostram aeronaves da British Airways paradas no aeroporto de Heathrow, em Londres
Imagem de arquivo mostram aeronaves da British Airways paradas no aeroporto de Heathrow, em Londres

A companhia aérea British Airways (BA) anunciou nesta segunda-feira (9) o cancelamento de quase todos os voos no Reino Unido, no primeiro dia de uma greve de pilotos para reivindicar salários melhores.

"Não temos escolha a não ser cancelar quase 100% de nossos voos", anunciou a companhia em um comunicado. A British Airways afirma que foi obrigada a tomar a decisão por causa da falta de informações fornecidas pelo sindicato Balpa sobre o número de pilotos que estão em greve.

A paralisação pode afetar dezenas de milhares de passageiros: a companhia opera quase 850 voos por dia no Reino Unido, a maioria com decolagem dos aeroportos de Heathrow e Gatwick, em Londres.

A British Airways já havia alertado os clientes sobre cancelamentos de voos nesta segunda-feira em consequência da greve.

A empresa, que pertence ao grupo IAG, que também inclui espanhola Iberia e a irlandesa Aer Lingus, propôs aos passageiros a devolução do dinheiro ou a mudança das reservas para outras datas.

Esta é a primeira greve convocada pelos pilotos da British Airways, que deve seguir na terça-feira e ter uma terceira jornada em 27 de setembro. Quase 93% dos pilotos da BA que são membros do sindicato Balpa votaram a favor da paralisação.

Voos com partida do Brasil

No Brasil, voos com destino para Londres também foram cancelados.

No Aeroporto Internacional de Guarulhos, o sistema informa o cancelamento do voo 0246, que estava marcado para as 15h30.

"A British Airways informou ao GRU Airport que suspenderá, por 48h, seu único voo diário para o Reino Unido. As demais companhias aéreas que oferecem voo para o Reino Unido mantêm suas operações regularmente", informou a concessionária que administra o aeroporto.

No Aeroporto Internacional do Galeão, o voo diário com destino para Londres, marcado para 21h50, também foi cancelado. "Hoje, estão canceladas a chegada e a partida do voo. E para amanhã, está prevista apenas a partida", informou a concessionária RIOgaleão.

Fonte: G1

Deixe seu comentário