Guarda Municipal de Teresina passa a realizar patrulhamento 24h por dia

Segundo o comandante da GCM, coronel Nixon Frota, as viaturas vão circular pela cidade fazendo os ajustes necessários
Por Redação Verdes Campos Sat 26 de Janeiro de 2021 às 16:08

A Guarda Civil Municipal de Teresina (GCM) irá realizar, a partir desta terça-feira (26), patrulhamento ostensivo 24 horas por dia. Além do patrulhamento, está sendo articulada a instalação de postos fixos em parques municipais.

Segundo o comandante da GCM, coronel Nixon Frota, as viaturas vão circular pela cidade fazendo os ajustes necessários. “É necessário esse patrulhamento ininterrupto para inibir crimes contra o patrimônio da cidade e, consequentemente, dar mais tranquilidade à população de Teresina”, explica. 

Postos Fixos

Segundo o comandante, a instalação dos postos fixos da GCM em parques municipais é um projeto que está sendo articulado junto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) para a criação da ‘guarda ambiental’.

Inicialmente, os locais onde deverão funcionar os postos são: Priori, no Parque da Cidadania e no Parque Ambiental Matias Matos, localizado no bairro Mocambinho. “A ideia com esses postos é evitar a depredação e inibir ilícitos dentro dos parques, independente da hora. Estamos conversando para fechar essa parceria e levar ao prefeito Doutor Pessoa”, destaca Nixon Frota.

Fonte: com informações da PMT

Deixe seu comentário