Hamilton bate recorde na F1 e conquista 91ª vitórias na carreira

Hamilton alcançou a sua 91ª vitória da F1 durante o GP da Eifel, em Nurburgring

Foto: Divulgação Hamilton sobe no pódio, seguido de Verstappen e Ricciardo
Hamilton sobe no pódio, seguido de Verstappen e Ricciardo

O piloto da Fórmula 1 (F1), Lewis Hamilton, da Mercedes, bateu um novo recorde neste domingo (11). Hamilton alcançou a sua 91ª vitória da F1 durante o GP da Eifel, em Nurburgring. Com isso, o piloto se iguala ao piloto Michael Schumacher.

No começo da corrida, Hamilton foi superado por seu colega de equipe, Valtteri Bottas, mas ultrapassou o finlandês na volta 13 de 60, após Bottas ter um problema em seu carro, que o levou a abandonar a corrida. 

A partir daí, Hamilton teve uma corrida relativamente confortável, dando então o início a uma nova história nas pistas, o recorde de 91ª vitórias. Em termos de recordes, tudo estava voltado para Hamilton, que se tornou o piloto de F1 mais bem-sucedido de todos os tempos - e aparentemente deu mais um passo importante em direção ao seu próprio recorde de sétimo título.

Pódio

Ao final da corrida, o pódio ficou com Hamilton em primeiro, Max Verstappen, da Red Bull, em segundo e Daniel Ricciardo, da Renault, em terceiro. Ricciardo garantiu a primeira vitória para equipe da Renault. 

Foto: DivulgaçãoResultado final da corrida deste domingo (12)
Resultado final da corrida deste domingo (12)

Ainda no final, Hamilton garantiu mais de um prêmio na corrida de hoje, sendo um capacete entre pelas mãos do filho Schumacher, Mick Schumacher. O capacete foi usado por Schumacher, em 2012, último ano do heptacampeão na F1. 

Foto: DivulgaçãoHamilton recebe presente do filho de Schumacher
Hamilton recebe presente do filho de Schumacher

Fonte: com informações da F1

Deixe seu comentário