HGV reduz espera por cirurgia em algumas especialidades para menos de 30 dias

Classificação de filas e mutirões ajudaram a agilizar procedimentos.

Foto: Reprodução/Internet HGV reduz espera por cirurgia em algumas especialidades para menos de 30 dias
HGV reduz espera por cirurgia em algumas especialidades para menos de 30 dias

Em algumas especialidades onde o paciente não pode esperar, o Hospital Getúlio Vargas (HGV) está conseguindo reduzir o tempo de espera por um procedimento para menos de 30 dias.



Como é o caso de Raimunda Alves Linhares da Silva, 61 anos, que foi internada na quarta-feira (6) para realizar uma cirurgia de retirada do colo do útero. Ela conta que da consulta no Ambulatório de Ginecologia do HGV para a internação foi rápido. “Foi muito rápido, até me assustei quando me ligaram para eu internar”, explica Raimunda.



Segundo o cirurgião oncológico Herbert Meneses, responsável pela realização do procedimento de Raimunda, os casos especializados e oncológicos não podem esperar e a cirurgia deve ser agilizada o mais breve possível.



A diretora-geral do HGV, Fátima Garcêz, explica que várias medidas foram tomadas para reduzir o tempo de espera por um procedimento no HGV, como a classificação das filas, observando os critérios de urgência e emergência, principalmente, nos casos oncológicos, e a realização de mutirões em algumas especialidades em que as demandas são maiores.

Deixe seu comentário