Hospital de Luzilândia vai atender 120 crianças em mutirão de cirurgias

Inicialmente, serão ofertadas consultas no período de 30 de abril a 2 de maio.

Foto: Reprodução/Internet Hospital de Luzilândia vai atender 120 crianças em mutirão de cirurgias
Hospital de Luzilândia vai atender 120 crianças em mutirão de cirurgias

Em mais uma ação para descentralizar os serviços na rede hospitalar estadual, a Secretaria de Estado da Saúde realiza o mutirão de cirurgias eletivas. Dessa vez, serão 120 cirurgias pediátricas, que serão realizadas no Hospital Regional Gerson Castelo Branco, em Luzilândia.

Inicialmente, serão ofertadas consultas no período de 30 de abril a 2 de maio. As cirurgias serão de 29 de abril, de crianças já agendadas, e seguem até o dia 3 de maio. Poderão participar crianças de 12 municípios: Campo Largo, Joaquim Pires, Joca Marques, Madeiro, Matias Olímpio, Milton Brandão, Morro do Chapéu, Pedro Ii, Piracuruca, Piripriri, São João da Fronteira e Luzilândia.

“Nossa meta é atender 120 crianças com cirurgias. Mas atenderemos muito mais, porque antes teremos as consultas, onde nossa equipe médica, tendo à frente o cirurgião Alderico Tavares, que coordena toda a ação, vai fazer a triagem desses pacientes, por meio de consultas”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, que relata o êxito do projeto de mutirão na rede hospitalar. “Atendemos milhares de pacientes, com cirurgias gerais, ortopédicas, ginecológicas, catarata, trazendo mais qualidade de vida às pessoas”.

O secretário recorda também que o Hospital de Luzilândia foi o primeiro regional a ofertar cirurgia por videolaparoscopia, procedimento cirúrgico menos invasivo e que dá uma resposta mais rápida ao paciente, reforma e ampliação do centro cirúrgico, recebimento de equipamentos pelo Renova Saúde, além de kits de fisioterapia e, recentemente, a abertura do Centro de Referência à Criança com Autismo, que vai atender 60 crianças.

Deixe seu comentário