I Encontro de Inclusão e Acessibilidade da pessoa com deficiência é realizado em município do Piauí

Tendo como objetivo interiorizar as ações da comissão e fortalecer as políticas de inclusão e acessibilidade em todo o estado do Piauí.
Por Redação* 15 de Março de 2020 às 12:56

Foto: Canal 121 Durante o evento teve palestras no intuito de reforçar os direitos conquistados pelo deficiente e os deveres da sociedade.
Durante o evento teve palestras no intuito de reforçar os direitos conquistados pelo deficiente e os deveres da sociedade.

Foi realizado pela Prefeitura Municipal de Angical do Piauí, o I Encontro de Inclusão e Acessibilidade da pessoa com deficiência no município. O evento contou com o apoio da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Subseção da OAB de Água Branca. O evento aconteceu neste sábado (14), tendo como objetivo interiorizar as ações da comissão e fortalecer as políticas de inclusão e acessibilidade em todo o estado do Piauí.

A ação foi organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com as secretarias municipais de Saúde e Educação. O encontro foi realizado no Ginásio Poliesportivo Fortão.

A prefeita Neta Santos destacou que a importância do evento para o município ao tempo em que afirma que a gestão tem intensificado o atendimento ao deficiente, e que as ações têm mostrado resultados positivos na inclusão das pessoas com deficiência.

Esteve presente o Dr. Joaquim Santana presidente da Comissão, ele elogiou o evento e afirmou que ações de parceria com a prefeitura de Angical, demonstram a preocupação do poder executivo e do judiciário em garantir direitos essenciais a dignidade humana.

Durante o evento teve palestras no intuito de reforçar os direitos conquistados pelo deficiente e os deveres da sociedade e foi encerrado com três partidas de futsal, entre as quais o futsal feminino e futsal de amputados.

Fonte: Canal 121

Deixe seu comentário