Incêndio atinge diversas comunidades em cidade do Piauí e prefeitura monta ação de combate

Há informações de incêndios em pelo menos cinco comunidades da zona rural e três bairros da cidade.

Várias comunidades das zona rural da cidade de Angical do Piauí foram atingidas pelo fogo nesta quarta-feira (09). O incêndio já ameaça também alguns bairros da zona urbana do município. Pelo menos cinco comunidades da zona rural e três bairros foram atingidos pelo fogo. Os moradores estão assustados com a intensidade das chamas.

Uma equipe montada pela prefeitura está trabalhando diretamente no combate aos incêndios, quatro carros-pipas solicitados de cidades vizinhas e mais um do município estão sendo usados para controlar o fogo.

Foto: Reprodução WebImagem do local do incêndio
Imagem do local do incêndio

De acordo com o secretário de infraestrutura do município, Jhônatan Milanês, os carros pipas foram deslocados para as comunidades onde o fogo está com maior intensidade. “Estamos com um carro pipa na comunidades Tanques, um na comunidade Maribondo, um carro pipa na comunidade Pau de Terra e outros estão sendo abastecidos para ser enviados para os locais onde o fogo está descontrolado”, afirmou ele.

Segundo a prefeita Neta Santos, a equipe montada pela prefeitura está trabalhando diretamente no combate ao fogo nas diversas localidades do município. “Nossa intenção é controlar as chamas o mais rápido possível, evitando danos maiores. Solicitamos carros pipas junto aos municípios vizinhos que prontamente nos atenderam. Todos nós estamos empenhados no combate a esses incêndios”, relatou a prefeita.

Foto: Reprodução WebImagem do local do incêndio
Imagem do local do incêndio

O secretário de infraestrutura ainda destacou algumas das áreas atingidas, confiras elas: o bairro Luís Alves, poeirão e bairro Areias, na região dos Pilões, área de proteção ambiental, também foram atingidos pelo fogo.

As informações são de que em algumas comunidades o fogo já está parcialmente controlado. A origem do incêndio ainda é desconhecida.

Foto: Reprodução WebImagem do local do incêndio
Imagem do local do incêndio

Fonte: *Com informações do Canal 121

Deixe seu comentário