Incêndio atinge área de quiosques na avenida Raul Lopes

A suspeita é a de que vândalos teriam provocado o incêndio

Foto: Reprodução/Web Chamas começaram por volta das 13h35
Chamas começaram por volta das 13h35

Atualizada às 14h51

Um incêndio atingiu a área dos quiosques localizados na Avenida Raul Lopes, em frente ao Riverside Shopping, zona leste de Teresina, na tarde desta terça-feira (1º/10). As chamas chegaram a destruir um dos quiosques.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fogo se iniciou na vegetação às margens do rio Poti e se propagou até atingir o teto de palha dos quiosques. Os danos foram apenas materiais e no momento do incêndio não havia ninguém nos quiosques. 

A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e conseguiu conter as chamas por volta das 13h35. Ainda não há informações sobre o que teria ocasionado o incidente, mas a suspeita é a de que vândalos teriam provocado o incêndio.

Corta-fogo

Para coibir a queima irregular, seja de materiais orgânicos ou inorgânicos, prática que traz sérios prejuízos ao meio ambiente, à saúde e ao patrimônio, são disponibilizados para a população quatro canais de denúncias, que podem ser feitas através de aplicativos, ligações telefônicas e formulário online.

O aplicativo Colab.re é um desses canais de denúncias. Para obtê-lo, basta fazer o download gratuito nas lojas oficiais online da Google (Google Play) e da Apple (App Store). A plataforma já vem sendo intensamente utilizada pela Prefeitura de Teresina para solucionar mais rapidamente demandas e estreitar o contato com a população.

A Linha Verde do MPPI, disponível 24 horas por dia, é mais uma importante ferramenta online para efetuar denúncias. O canal pode ser acessado através do site do órgão (www.mppi.mp.br). A denúncia é formalizada com o preenchimento e envio de um formulário, que dá a opção de manter os dados do solicitante em sigilo.

Outro meio é o número 153, da Defesa Civil de Teresina, que permite o reclamante fazer ligações gratuitas. Também via chamadas telefônicas, ou mensagens pelo aplicativo WhatsApp, a população pode entrar em contato com o Batalhão de Policiamento Ambiental do Piauí, através dos números (86) 99514-3417 ou 99505-5360.

Confira os vídeos:

Deixe seu comentário