Indicado para a PGR, Augusto Aras faz visitas a senadores em busca de apoio

Ele passou por gabinetes na manhã desta terça e deve continuar a percorrer o Senado à tarde. Para assumir o cargo, Aras terá que passar por sabatina e ter nome aprovado pelo plenário.

Foto: Reprodução \ Web Augusto Aras
Augusto Aras

Indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para o cargo de procurador-geral da República, Augusto Aras foi nesta terça-feira (10) ao Senado em busca de apoio dos parlamentares.

Para ser efetivado no cargo, ele terá que passar por uma sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa e ser aprovado pela maioria dos senadores em votação no plenário.

Nesta terça, Aras esteve com os senadores Fabiano Contarato (Rede-ES) e Nelsinho Tradd (PSD-MS). A convite do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), Aras deve continuar as visitas a gabinetes de parlamentares na parte da tarde. Na segunda (9), ele conversou com o senador Izalci Lucas (PSDB-DF).

Pela previsão de Alcolumbre, o Senado pode votar a indicação de Aras na semana do dia 22 de setembro. O mandato da atual procuradora, Raquel Dodge, termina dia 17.

A indicação oficial dele para o cargo ainda não chegou ao Senado. Quando chegar, será lida no plenário e vai para a CCJ. Aras afirmou que só falará com a imprensa depois da sabatina.

Fonte: G1

Deixe seu comentário