Índice de Isolamento Social no domingo (05) chegou a 56, 5%

Os dados foram divulgados na manhã desta segunda-feira (06), pela prefeitura de Teresina.

Foto: Reprodução/ Internet Índice de Isolamento Social em Teresina  chegou a 56, 5% neste domingo (06).
Índice de Isolamento Social em Teresina chegou a 56, 5% neste domingo (06).

Dados da Startup InLoco apontam que Teresina registrou neste domingo (5) o índice de isolamento social em 56,5%. Neste final de semana, a Prefeitura adotou medidas mais restritivas para evitar o aumento de casos da covid-19 na capital, que já registrou 437 mortes e 9.742 casos confirmados da doença.

O levantamento feito apontou que alguns bairros atingiram a marca recomendada pelos órgãos de saúde para conter a disseminação do vírus, sendo superior a 70%. O bairro Ininga, na zona leste chegou a 78,80% de isolamento, seguido do Bela Vista, na zona sul, que marcou 73,90%.

A capital se prepara para a retomada gradual das atividades e o prefeito reforça a importância da colaboração dos teresinenses em um retorno que garanta segurança para todos.

“É natural que estejamos cansados e exaustos com esta pandemia que mudou tanta coisa em nossa forma de viver nos últimos meses. Agradecemos a população, que apesar dos mais de 100 dias nesta luta desgastante, continua firme e cumprindo as medidas de prevenção para preservação de vidas neste combate contra o coronavírus”, pontua Firmino Filho.

Fonte: *Com informações da PMT.

Deixe seu comentário